Data Logística: mais de 20% de economia na Gestão de fretes com seus clientes

Notícias

TMS Embarcador

Wurth passa a utilizar ferramenta da Datalogística

A Datalogística anunciou, neste mês de outubro, que firmou um contrato com a Wurth para automatizar todo o processo de transporte da multinacional alemã no Brasil por meio da utilização do Sistema de Gerenciamento de Transporte (TMS, na sigla em inglês) Pattio.

O objetivo é oferecer a gestão da atividade de transporte do embarcador, que trabalha com produtos dos mais variados segmentos, como peças de fixação, veículos leves e pesados, máquinas agrícolas, madeira e construção civil, de maneira rápida, fácil e transparente.

A ferramenta, desenvolvida pela própria Datalogística, oferece acesso integrado a diversas funções, como cadastro e tabelas, segurança personalizada, administração de não conformidades, relatórios, auditoria, pagamento de frete, planejamento e execução de embarques, solicitação e simulação de cenários.

Apesar de ter divulgado a novidade somente agora, o contrato foi fechado no mês de junho. Totalmente flexível e adaptável às necessidades do cliente, o Pattio encontra-se atualmente em fase de ajustes, customização e validação dentro das operações da Wurth. O software integra a matriz da companhia, localizada em Cotia (SP), a todas as dez filiais espalhadas pelo país, além das lojas físicas e do e-commerce.

Até então, a Wurth realizava a gestão do transporte utilizando planilhas de controle em Excel. Para o gerente de Logística da companhia, Renato Teruel, já estava na hora de buscar no mercado uma solução que se adequasse aos padrões da multinacional. “Devido ao alto volume de pedidos expedidos diariamente, a Wurth buscou uma ferramenta que disponibilizasse customizações adequadas devido ao alto índice de regras existentes que foi criado para o atendimento da rede de vendas e os diversos segmentos atendidos”, diz.

“Apostamos no conhecimento, flexibilização, customização e na especialização em gestão de transporte da Datalogística, devido à fusão entre consultoria e sistema de gestão”, comenta Teruel. “Com a implantação do Pattio estamos estimando uma redução em torno de 5% no valor pago hoje em transportes”, completa o executivo.

“Já atuamos em grandes empresas multinacionais com o Pattio. Em todas elas, temos conseguido resultados muito expressivos em relação à otimização de custos com os processos de transporte”, explica o diretor da Datalogística, Carlos Pavanelli. “Acreditamos fortemente na expansão desta ferramenta que busca integrar todos os processos e gerar economia ao embarcador”, finaliza.

 

Fonte: Tecnologística

Mais Notícias

Pattio - TMS Embarcador

Pattio - TMS Embarcador

Software TMS com o objetivo de fazer a gestão de transporte de maneira rápida, fácil e transparente.

Leia mais
Separa Separa