Data Logística: mais de 20% de economia na Gestão de fretes com seus clientes

Notícias

TMS Embarcador

Dois novos clientes na Datalogística

A Datalogística, empresa de Campinas que presta serviços de consultoria em gestão de transportes, incluiu duas empresas a sua lista de clientes: Construquimica e Extrapower.

A Construquímica é um multinacional americana que atua no segmento de construção civil, enquanto a Extrapower é uma companhia de origem argentina que fabrica e comercializa ferramentas.

Nas duas empresas a Datalogística vai prestar consultoria para otimizar os gastos com transporte e implantar o TMS Pattio, com o objetivo de automatizar os processos de escolha e contratação de frete.

O software será integrado ao ERP (Enterprise Resource Planning) das empresas, para aumentar a eficiência do controle dos gastos com transporte. No caso da Construquimica, cujo contrato começa em abril e tem duração de 24 meses, o Pattio passará por alguns ajustes para que seja personalizado de acordo com as necessidades do cliente.

Já o contrato com a Extrapower foi consolidado em novembro de 2013, e entrou em vigor em janeiro. Ele tem duração de nove meses. De acordo com o diretor da Datalogística, Carlos Pavanelli, a empresa projeta para 2014 um crescimento de mais de 100% em comparação com o ano passado.  “Estamos na expectativa de que o faturamento vá triplicar neste ano”, revela Pavanelli.

Antes da fundação da empresa, em 2010, os sócios Carlos Pavanelli e Daniel Bragagnolo, atuaram em diferentes setores da logística e também em tecnologia.   Pavanelli atuou na área de logística de empresas como Fly logística, Itapemirim Cargas e LogiMasters.

Já Bragagnolo trabalhou nas áreas de TI de companhias como ShellIBM e LogiMasters.

A Datalogística é mantenedora do Instituto Brasileiro de Profissionais de Supply Chain (IBS), que conta com mais de 350 associados e alcança mais de 10 mil profissionais de logística.

Fonte: Baguete

Mais Notícias

Pattio - TMS Embarcador

Pattio - TMS Embarcador

Software TMS com o objetivo de fazer a gestão de transporte de maneira rápida, fácil e transparente.

Leia mais
Separa Separa