Localizada na cidade de São Paulo, a Chemitec Agro-Veterinária Ltda, é uma empresa nacional presente no ramo de saúde animal. Ela atende todo território nacional através do seu processo de distribuição, possui fornecedores de serviços por todo o Brasil e matéria-prima adquirida também, através de processo de importação. Com uma diversificação de produtos e linhas, a informação torna-se uma ferramenta essencial para tomada de decisões, pois com um crescimento anual acima de 30% nos três últimos anos, uma mudança no modelo de gestão de transporte se fazia necessária, já que com o incremento das vendas, as operações de transporte envolvendo distribuição de produto acabado, abastecimento de terceiros para produção e compra de matéria-prima, vinha provocando forte impacto financeiro e operacional. O projeto teve como objetivo, a implantação de uma metodologia de gestão de transportes, visando reestruturar as operações, reduzindo custos e melhorando sua eficiência operacional.
Durante todo o projeto, fora questionado uma solução para o monitoramento e manutenção das ações tomadas, diante das análises e modelos adotados, a implantação de um TMS Embarcador para gestão de fretes, como o Pattio, se fazia necessária, pois vinha para profissionalizar a maneira como era feita a gestão de Transporte e para poder dar continuidade e mudança cultural.
O Diretor Financeiro, Ricardo Moraes, afirma que a Consultoria e a implantação do TMS, trouxeram muitos benefícios, tais como: Redução no Custo de Frete, Melhoria no processo de Informação, Melhoria Operacional, Gestão efetiva de pagamentos e uma mudança cultural saudável, já que o custo de transporte é representativo na formação de preço dos produtos da Chemitec.
Recentemente, a Chemitec adquiriu um novo ERP e a integração ocorreu tranquilamente.
PATTIO – TMS Embarcador: “Uma solução tecnológica, um software com objetivo de fazer a gestão de transporte de maneira rápida, fácil e transparente”