Empresa especializada na comercialização e distribuição de rótulos artesanais aplica conhecimento de operações logísticas para representar marcas oficialmente em todo território nacional

A Databier,  empresa nacional especializada na comercialização e distribuição de cervejas artesanais, lançou-se ao mercado em agosto deste ano. A empresa, pertencente ao Grupo DATA, nasceu de um projeto idealizado pelo Diretor da Datalogística, Carlos Pavanelli e seu sócio neste projeto, Mauricio Leite.

Toda a inteligência das operações de distribuição dos produtos é aplicada pela Datalogística, empresa prestadora de serviços de consultoria em gestão de transportes e logística, fundada por Carlos Pavanelli em 2010, que conta também com uma equipe totalmente dedicada que inclui uma divisão voltada à tecnologia da informação, dirigida por seu sócio Daniel Bragagnolo.

Atualmente a Databier conta com a representação de mais de 70 rótulos de cervejarias localizadas nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. Dentre estes, destacam-se as marcas Heilige, Zalaz, Maniba, Urwald, Container, Coza Linda, Lohn, Blauerberg, Palta e Cathedral. Com cervejas, artesanalmente fabricadas, a Databier oferece os mais diferentes tipos de cervejas, passando pelas famílias Lager, Ale e Lambic.

O Diretor de Negócios da Databier, Mauricio Leite, revela que, atualmente os rótulos são comercializados e distribuídos em bares, restaurantes, empórios e redes gourmet, porém, o público alvo da Databier está em clientes com características de negócios onde a cerveja artesanal é vista com destaque e diferencial.

A empresa, estabelecida na cidade de Campinas (SP), conta com área útil de estoque de 500 m², câmara fria, show room, escritório de administração, comercial e vendas e controle de transportes, além de contar com sistemas de gestão ADM como, TMS (Transportation Management System), WMS (Warehouse Management System) e ERP.

Segundo Pavanelli, a Databier já tem planos para crescimento e expansão de suas operações: “Pretendemos ser a maior distribuidora de cervejas artesanais do País, atendendo 100% do território nacional. Além disso, já estamos estudando a expansão de nossas atividades para a América Latina, Europa e Estados Unidos, pois, nosso modelo de negócio e nossa gestão nos permite tal crescimento de forma segura”, conclui.