A logística no varejo está mudando cada vez mais e diversas empresas estão adotando novas modalidades para otimizar a entrega. Conheça 6 delas!

Quem trabalha com o transporte de produtos e mercadorias sabe o quanto é importante a qualidade e agilidade nas suas entregas, principalmente quando oferece serviço de logística no varejo, onde ela será realizada para o consumidor final.

Contudo, conseguir bons resultados com essas operações pode ser um grande desafio, uma vez que pode haver diversos riscos que podem atrapalhá-la, como roubos e atrasos. Porém, o setor de entrega de produtos e mercadorias têm buscado se reinventar, criando ótimas soluções com bons custos-benefícios, que atendam tanto a sua empresa quanto as expectativas dos seus clientes.

Com isso, nos últimos anos, tem surgido diversas modalidades que ajudam varejistas, principalmente para os que estavam offline, mas estão começando a migrar sujas lojas para o virtual. Conheça no post de hoje da Datalogística, 6 dessas modalidades que vão otimizar a logística no varejo! Continue lendo o conteúdo e confira.

1 – Next day Delivery

Para quem deseja bastante agilidade na hora de realizar as suas operações, nessa modalidade de logística no varejo, a entrega só é efetuada no dia seguinte após à confirmação do pagamento do produto vendido.

2 – Ship from Store

Conhecida como uma das melhores modalidades de entrega, a Ship from Store coloca a loja física como uma distribuidora, usando os estoques físicos para atender aos pedidos que são realizados pela internet. Sendo assim, quando o consumidor realizar a compra, ele será redirecionado para o centro de distribuição, onde ele poderá escolher entre a entrega do pedido e a retirada dele no local.

3 – Entrega Expressa

Nessa modalidade de logística no varejo, o cliente conseguirá efetuar a compra dos seus produtos, e eles poderão ser entregues no dia seguinte após a data da realização do pedido, sendo também uma ótima alternativa para quem gosta de bastante agilidade para efetuar as suas entregas.

4 – Same day Delivery

Diferente da entrega expressa e estando em constante crescimento, essa modalidade logística no varejo permite que o cliente, após efetuar a compra online, receba as suas mercadorias no mesmo dia. Apesar de ainda não ser tão popular, muitas empresas no país estão aderindo a ela.

5 – Lockers

Sendo outra modalidade logística no varejo que também está em constante crescimento no país, nesse modelo o cliente efetuará o pedido no site e a sua compra será colocada em um armário inteligente em locais estratégicos da cidade. Esses armários só podem ser acessados pelo código que será enviado para o cliente. Assim, com o código em mãos, ele vai até o local e faz a coleta da sua encomenda.

6 – Click & Collect

Sendo a melhor solução de baixo custo e rapidez na operação, o Click & Collect garante uma maior flexibilidade para o consumidor, permitindo que ele colete o produto comprado, na loja mais próxima, o que ajuda a reduzir as despesas com o frete, que, por conta do valor, é um dos principais motivos para o cliente desistir de suas compras.

Oferecer diversas modalidades de entrega é muito importante para as empresas, pois conseguirá gerar a satisfação dos seus clientes, o que as farão se destacar entre os concorrentes, obtendo ótimos lucros e resultados.

Elas contribuem significativamente para as suas operações, deixando-as mais rápidas e seguras, e representam uma grande oportunidade de abrir novos horizontes e conquistar cada vez mais clientes. Além disso, com muito mais segurança e agilidade, também conseguirá economizar, pois os riscos de haver furtos e atrasos, será bem menor.

Equipe Datalogística